domingo, 4 de abril de 2010

Arqueologia com o Google Earth



Visualizar Paititi Rondonia Brasil em um mapa maior

Arqueologia da paisagem e da imagem de satélite.


Através das imagens de satélite vemos com o Google Earth, vamos ver o que pode ser o maior espaço físico de uma das grandes culturas que habitaram as qualidades da terra e na América temperada, mas não a marca do terceiro império que existiu em nossa terra.
Esta terceira Império foram extintos sem deixar qualquer evidência física (até que nós saibamos mais) de sua presença. Nem os primeiros cronistas, os historiadores, nem a descoberta seguinte, conquista e colonização do nosso continente, comprovada a sua existência. Este império, no início de sua pesquisa provisoriamente chamado El Dorado, se ela existiu e ocupou todas as terras temperadas e quentes da América.
Com o seu poder e força, encurralado nas montanhas para os incas e astecas considerou hoje. impérios pré-colombianos só de nossas terras.
Ela tem sido negligenciada durante séculos para as culturas que habitaram as florestas do Amazonas e Orinoco, considerando todas as ciências (até agora) para seus habitantes, nômades de caçadores-coletores, negando a qualidade de um estilo de vida sedentário que é o que leva à cultura nos homens.
A avaliação deste radiodifusão Web, arqueologia continental na última contagem, com uma referência localizada, sem dúvida, os locais de assentamento das tribos conhecidas, pelo menos na América do Sul. 

LOS MARAVILLOSOS LAGOS DEL HOMBRE PRECOLOMBINO.

De La Guajira, Colômbia

ATÉ O Beni, Bolívia


A rodada de lagos, quadradas ou retangulares são artificiais e são chamados de contas, reservatórios, barragens, reservatórios, tanques, poços, reservatórios.etc
Das planícies do leste da Bolívia para o extremo norte da América do Sul conhecida como a Guajira, encontramos a construção desses lagos, suas características sugerem que a sua construção segue um padrão definido cultural de uma tribo pré-colombiana ou não, a necessidade de material º.
Podemos através destas imagens de satélite para localizar uma construção cultural atual dos lagos, a crónica que descreve os habitantes de cada um desses lugares que vamos ver nas fotos.
São definidos na crônica as tribos encontradas pelos conquistadores em cada local onde estão esses lagos, crenças, cultos, recursos e em muitos casos, sua língua está relacionado. Não é difícil combinar todos os dados antigos e modernos para verificar se o agregado familiar destes lagos construtores peixe ou vila se quiser ligar ou compreender.
Este site acredita que essas pessoas poderiam ser, por vezes submissa ao terceiro grande império americano, mas não uma cultura mainstream que moldaram o Império Terceira (navegadores, comandantes e chefes dos rios onde se podia mover seus caiaques ou canoas).
Sobre EL IMPERIO falar longamente sobre este site e transfere para o presente artigo separado desse nome para se lembrar quais são os materiais que distinguem obras:
.... "O legado de uma grande cultura que se espalhou em todas as Américas, a revisão principal foi colocar o seu habitat na forma de montes, se os locais onde foram localizados os aviões foram construídos e se a montanha foram organizadas e polido .
Este grande império e as tribos não construíram suas casas em materiais perenes, nem precisava fazer engenharia grandes obras tangíveis para tomar água de irrigação, ou abrigo, que era abundante natureza, em solos habitados e não é o rei do seu superioridade que pode ser coberta, com paredes de pedra e recurso obrigatório para as tribos conquistado nesses lugares ásperos, onde encontrou a conquista. 
A oferta enorme do Império para a sua terra era sutil, eterno, forte e consistiu da modelagem de tais grandes escultores do polido em áreas tão grandes que ultrapassam a nossa compreensão, mas pouco a pouco vai sair essa qualidade e apelo serão impostas e Arqueologia estudos da paisagem a partir do óbvio montes de Mojos na Bolívia e está se espalhando para o Equador e Brasil. 
É sobre a paisagem que o homem moderno deve pensar que o trabalho da natureza e colocou a mão onde nossos antepassados pré-colombianos para terminar torná-lo perfeito, ou pelo menos agradável em termos de conceito, eles procuraram para si e para as gerações visual depois, todo aquele que aconteceu colocar seu grão de areia para dar a terra mãe de colinas onduladas, preenchendo fissuras unsightly, elevando montanhas e para baixo para equilibrar algumas das que a harmonia, que foi escondida para e não entendia o cristão que andou estes pisos, agora muito menos, porque ele está em pé sobre eles e gozava sem vê-los, ou mesmo adivinhar o monumental, colossal, titânico etc;.trabalho, que nos deu essa grande cultura .....
El Beni BOLÍVIA

Estes mapas, 1741 Emanuel Bowen e D. Juan de la Cruz Cano y Olmedilla, 1790 (abaixo), são encontrados na coleção maravilhosa de:
www.davidrumsey.com/luna/servlet/view/all/where/South+ Latina / Brasil /






Os construtores de lagos e Mound Builders estavam na Bolívia mesma tribo ou cultura?.
No XXVIII tarde, juntamente com dados geográficos perder Lake Rogaguado referenciados três nações do Império. Diz Cano mapa Cruz: "Mobmas, Cavibas, Tibois três cabeças longo das Nações"
O artigo desta Skulls deformação Web, esta peça separada onde você excluir a Bolívia para os poucos fatos que eu recolhi até agora sobre a presença do Império em seu território, dizendo:
... "Este império que abrange grande parte do que está agora a Venezuela, Equador, Peru e Brasil e Colômbia, suas tribos foram descritos para destacar os braços nas coxas e panturrilhas, alguns com tatuagens, alongou os lóbulos da orelha, como prêmios secundários ou galas, mantendo a principal característica do Império que foi a diferença na cabeça, alguns foram alongadas e "deformado" para a largura ".....


Antes da descoberta da América foi densamente povoada Beni Bolívia hoje é um dos departamentos mais pobres e do país desolado, a casa maravilhosa culturas ameríndias.
Dos lagos e lagoas artificiais, a sua quantidade e qualidade são as formas de denúncia da construção em tempos remotos. Dado o número de horas de trabalho necessário, é difícil que, na colônia ou posterior tem investido muito capital para esse efeito.
Água no grande complexo, dizem os estudos mais recentes:
http://www.yesusairi.org/index.php?seccion=10&subseccion=13
... "Escavados mais de 1.500 quilômetros quadrados de lagos onde a piscicultura praticada e regulada por meio de canais artificiais ou rios que também serviu como transporte .....
.... Hoje em Beni dizer que havia vários milhões de pessoas, que desenvolveu um peixe que até agora nós temos, não é razoável. Não é uma obra pública, por um Estado que é muito superior à que foi feita pela Bolívia, após a independência e desde a chegada dos espanhóis. Existe um número de barragens, centenas de milhares de ha de lavouras, viveiros escavados em proporções inimagináveis, ".... No centro de Beni é 1.140 milhas quadradas de lagoas, o que significa mais 110.000 hectares de lagos que foram utilizados para a piscicultura. Em um manejo extensivo, cada hectare produz 500 quilos de peixe, quase cinco vezes mais do que a carne obtida a partir de hoje a gestão das mesmas terras de pastoreio de gado. No entanto, se a gestão é semi-intensivo, a produção está a crescer exponencialmente e ficar entre três e seis toneladas de peixe por hectare ......"
AS GIGANTESCAS LAGOAS


As imagens acima são a partir deste site que explica em grande parte do trabalho majestoso de Beni piscicultura:
www.ceam-ong.org/wp-content/uploads/2008/10/parte-11.pdf

LAGOS BOLÍVIA pré-colombiana

World Map Google Earth permite-nos conhecer cada centímetro de todo o planeta, neste tour virtual e vir para a Bolívia pode ver dezenas de pequenos lagos, (poços, açudes ou represas) que, embora sejam minimizados pela monumentalidade das lacunas anterior não é são menos importantes.
Nestes lagos que veremos medidas entre 30 e 100 metros de diâmetro na rodada e edifício de planta rectangular, temos de 40 metros para quilômetros de extensão que já viram as lacunas monstruoso e nos dar o padrão de busca e encontrar o similar no resto do continente.
As coordenadas dos três setores, com lagos artificiais que eu tenho com destaque ícones posicionamento do Google Earth, são:
-13 ° 11'8 .52 ", - 65 ° 27'23 .95"
- 13 ° 37'30 ,47 ", - 64 ° 32'42 ,98"
-14 ° 53'48 ,19 ", - 64 ° 34'40 .36"
A partir destes pontos que você deve navegar todo o quadro do programa de destaque pelo maior resolução, e deve fazer o mesmo com todas as coordenadas para ser encontrado neste trabalho.
Aqui estão alguns destes lagos da Bolívia:
















La Guajira DE COLOMBIA


No norte da Guajira atualmente vive no Wayu, em muitos dos cockpits jagüeyes e que estão nessa área, sabemos da sua utilização e construção por povos pré-históricos, por meio da crônica.
A central coordenadas do Google Earth jagüeyes território retangular e com rodada é:
+ "11 ° 30'24 ,47 - 72 ° 12'52 ,55"














OUTROS Lagos, que pode ser pré-colombiana
SOUTHERN Guajira COLOMBIA

No Google Earth, no sopé da Serra de Perijá é uma caixa com mais definição e apreciar Urumita chamado de Jardim de La Guajira, vemos também o Jagua del Pilar, a aldeia The Roots and Glory, rodeado por lagos reservatórios menores do que aqueles encontrados no norte da Guajira, no entanto, deve notar-se que esta região sofre com a seca no Norte.
Particularmente notável é a perfeição das formas que persistem mesmo quando são engolidos pela vegetação, como pode ser visto em várias das imagens.
Coordenadas para Google Earth:
+10 ° 34'53 .92 - 73 ° 1'42 ,58 "




















Zulia VENEZUELA



As formas, tamanho e ambiente de alguns lagos, como as imagens a seguir (100 metros quadrados + + a-rounds de 70 metros), nos faz pensar sobre o destino original para que foram construídos.
Desde a coordenar Maracaibo eu desista, você vai encontrar centenas de reservatórios cheios, antigos e modernos, eles são vistos pelo comprimento usual para seu uso e aparência, e muitos também será seco, especialmente os antigos, danificados por mudança da agricultura.
Coordenadas para Google Earth:
+10 ° 26'21 .12 ", - 72 ° 3'52 .00"














COLÔMBIA Boyacá



No triângulo formado pela Vila de Leiva, Sutamarchán e Hagia Sophia são belos lagos que em muitos casos, quase saiu sem as parcelas que esta área é pequeno sobre o setor de pequenas propriedades tribos concordam que todos os cronistas não pertencem a conglomerado Muisca.
Entrar na área de montanha sugerem o uso da ferramenta para mostrar o relevo do Google, onde foram construídos os lagos, que na maioria dos casos são de forma livre, muito semelhantes às que vemos no Equador, em muitos casos, encontramos lagos com semi-círculo-forma, aqui e ali.
+5 ° 41'4 .56 ", - 73 ° 35'45 .72"









COLÔMBIA Guaviare



A área de San José del Guaviare tem uma história pré-colombiana nas montanhas de Lindosa, as pinturas rupestres da competição montanhas com belas atrações naturais da cidade e Lost City of Stone.
Com a chegada da rocha e outros equipamentos pesados para a área, aumentou a construção de estradas e paralelos aos do jagüeyes ou reservatórios. Esta região de Guaviare como muitos dos Colômbia construiu reservatórios nos últimos anos, pagos pelo governo, e alguns dos proprietários das fazendas. Os reservatórios oficial na maioria dos países não exceda 20 metros de diâmetro e dois de profundidade.
A maioria dos reservatórios vão ver nas imagens a seguir, são superiores a 30 metros de diâmetro (medido a partir da linha de água apenas). Sem saber o tempo de inverno ou de verão, quando foram tiradas as fotografias, não é possível saber capacidade total do reservatório, alguns destes lagos pode exceder 50 metros de diâmetro, que é um absurdo para o gado da região, há a anotação de que muitas são construídas ao lado de nascentes.
Como você pode perceber que alguns desses lagos que aponta para os pontos cénicos vermelho acima, são de fabricação pré-colombiana.
Coordenadas para Google Earth:
+ 2 ° 32'0 ,18 - 72 ° 38'49 ,27 "



















ACRE BRASIL





 departamento de geoglifos do Acre no Brasil e estão sendo estudadas. As notícias deste grande complexo de apartamentos encontra-se em vários artigos na net, um extrato de informações é:
... "Em meados dos anos 80, Dr. Alceu Ranzi, paleontólogo e geólogo da Universidade do Acre, olhou para fora da janela de um avião que o oeste área desmatada da Amazônia, quando ela encontrou: um círculo duplo, que parecia gravado sobre a terra. Em 1999, outro vôo comercial viu outro semelhante estrutura gigante. Lembrou as linhas de Nazca. E ele percebeu que apenas uma civilização avançada poderia ter esculpido tal formas geométricas perfeitas. Agora, que a civilização pré-colombiana desconhecido arqueólogos intrigas ao redor do mundo "....
A explicação para este Web sobre os habitantes pré-históricos desta região do Brasil, localizado na seção, Skull GIGANTES
http://www.eldoradocolombia.com/craneos_gigantes.html
As coordenadas para ver glifos Google Earth são:
-10 ° 12'10 .99 "- 67 ° 10'14 .48"
- 10 ° 14'36 .01 "- 67 ° 39'56 ,39"
Perto de Rio Branco é outro setor que faz parte da bacia do Juruá.


sta visão indica que o setor com lagos redondo e quadrado encontrado nas proximidades do glifo da grande praça. Algumas pessoas estão se espalhando através da rede que este local é a localização real de El Dorado.
Para a Web este é um sector muito importante dentro do império e deixou claro em vários artigos, mas não o centro.
http://www.eldoradocolombia.com/ruta-acuna.html
http://www.eldoradocolombia.com/el_lugar_de_paititi.html
Este setor é parte da bacia do Juruá não é mais terra de gigantes e Juruá Yutay naquele momento era uma terra de Omáguas e pequenas criaturas. Este local que veremos no século XIX, foi dominada pelas tribos na época chamada Arau.
Coordenadas para Google Earth:
-8 ° 55'19 ,73 ", - 67 ° 12'3 ,42"
Nesta primeira imagem que corresponde a este parâmetro, pode-se apreciar a floresta, recentemente registrado com vários lagos secos e algumas em processo de seguir o mesmo caminho, em composição com a seta é uma indiscutível pré-colombiana e sobreposição Round Lake imagem original em alguns lagos, que são secos e destruído, é notável como as velhas formas persistem.





Sobressai nas fotos a seguir apresentam as formas de lagos pré-históricos, com o recém-construído. Nas primárias de desmatamento recente e de aculturação(moderno) da floresta nesta área, há uma diferença sutil entre os novos e antigos lagos, é esmagadora.
Coordenadas Google Earth para a localização do Plaza:
8 ° 50'38 .00 ", - 67 ° 15'11 .00"












EQUADOR Canar

Heights, na província entre 2000 e 3000 metros acima do nível do mar estão entre as populações Pilcopata Tambo e muitos lagos que devem ser tidos em conta. tribos pré-colombianas do setor estavam entre os mais ferozes do Equador chamado Canaris e abacate, o último foi dado o nome de deformação do crânio. À chegada dos espanhóis e os incas tinham sido submetidos a mais índios não estavam abrigados escapou com Antis das florestas amazônicas.
Coordenadas para Google Earth:
-2 ° 30'58 ,79 "- 78 ° 57'50 ,20"
-2 ° 30'49 ,08 "- 78 ° 54'44 ,59"











O Mapa Mundial da Google gradualmente expandindo a resolução está acontecendo em diferentes territórios. O desmatamento da floresta no nosso país, está revelando os traços dessas culturas tão desvalorizada por estudiosos de todos os tempos, depois da descoberta da América.

Os anos de trabalho que eu tenho investido nessas pessoas estão dando o resultado, os meus esforços têm ajudado e vai ajudar muitos estudantes e, especialmente, está mudando a perspectiva de aspirantes braço jovens profissionais das Ciências Sociais, que agora vê que há muito trabalho pela frente e há pouco descobrimos do que é descoberto.

Traduzido pelo Google Tradutor do Texto da Arqueóloga Gilda Mora

Para Gilda Mora
Meus sinceros agradecimento por enviar o e-mail com este texto,que muito esta me ajudando na pesquisa desse Blog

segue a mensagem

Joaquim Como está? yo he estado encarretada con los lagos y al fin después de mucho trabajo he logrado subir parte de la información que quiero compartir con todos los estudiosos del mundo precolombino, no he trabajado aún el sector de Brasil pero pronto lo voy a hacer:

http://www.eldoradocolombia.com/arqueologia-con-google-earth.html

Le deseo lo mejor y reciba un fuerte abrazo, su amiga Gilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário