quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eldorado Paititi














O pré Misteriosamente persistente utopia colombiana


Ninguém ficou rico encontrando uma cidade perdida, mas não é um sonho escondido
existe na mente de todos nós.











Claramente, a coisa importante sobre Lost Cities é que eles estão perdidos. Uma vez que são encontrados, os arqueólogos assumir, e os guias turísticos não será muito para trás.Outro punhado de expedições é de partir desta temporada, uma vez que haverá cada ano para sempre. Há mais chance de acertar a Loteria de Nova York do Estado de encontrar El Dorado ou Paititi mas cada expedicionário preferia encontrar a Cidade do que ganhar na loteria. Para descobrir o passado desconhecido é tão bom quanto, e mais crível e possível que, vendo e tocando um OVNI.Mostra-nos o homem que pode provar que o El Dorado e os OVNIs não existem!

Encontrando Pistas de Paititi(Joaquim Cunha da Silva)
Chapada dos Parecis-RO Brasil
Foto Sertanista Aimore Cunha da Silva
Expedição 1979
Mas os arqueólogos são treinados para manter o nariz para o chão, de preferência abaixo do solo. Sua compreensão do âmago da questão não permite que eles vejam a madeira para as árvores. Assim, eles raramente encontrar o verdadeiro Lost Cities no mato e na verdade eles nem sequer vão olhar para eles. Não seria científico. A única coisa real é sempre procurado e encontrado por pessoas que agem como, e às vezes até se parecem com Harrison Ford. Eles incluem, no caso do Peru, neste século, o senador Hiram Bingham, o coronel Percy Fawcett, Gene Savoy e Robert Nichols. Um punhado de outros, incluindo Vincent Lee, Randall Robert e Yoshiharu Sekino Também foram destaque no olhar duro, arranhando a superfície dos flancos amazônico dos Andes.


Indo para Paititi
Chapada dos Parecis-RO Brasil
Foto Joaquim Cunha da Silva
Expedição 1979

Savoy também ajuda a explicar porque é não exploradores e arqueólogos que se encontram as cidades perdidas. "Começar em arqueologia teria parado me morto." diz ele. "História de escavação em um poço, brincando com carbono 14 e os outros pedaços., Não arqueologia, é a chave." Ouça com atenção, os exploradores. Savoy é o único homem vivo que ganhou na loteria cidade perdida. Três grandes, grandes, e uma pontuação de menor, encontra excelente. A esse nível não estamos a falar de jogadores, mas do sujeito que é dono do cassino.

Indo para Paititi
Chapada dos Parecis-RO Brasil
Foto Joaquim Cunha da Silva
Expedição 1979

Se você acha que vai ser popular e conhecer pessoas interessantes depois de ter encontrado uma cidade perdida pode ser uma surpresa. Você pode pensar que o seu esforço, que, sem dúvida, proporcionar trabalho para os arqueólogos necessitados, faria respeitado por eles. Not at all. Eles não gostam Savoy intensamente e eles odiavam Bingham, o descobridor de Machu Picchu, Rosaspata e um punhado de outro mundo-classe permanece antigos. Ambos foram acusados formalmente de ser grave, ladrões e huaqueros (pessoas que ilegalmente desenterrar artefatos e vendê-los na Sothebys). Eu mesmo tive que escavar Savoy, na época um repórter para o jornal peruano, fora da rima em Lima, em uma ocasião, um quarto de século atrás.

Foto:Indigenista Evandro Santiago
Expedição 2009 Eldorado-Paititi
Isso é pura inveja por parte de arqueólogos e moradores que não tiveram a persistência ea percepção para chegar lá e levantar e dizer: "Eu encontrei-o!". Nem Bingham nem Savoy alegou nenhum conhecimento especial acadêmico. O que ambos fizeram foi fazer um monte de lição de casa, lendo as crônicas cuidado. Eles também ouviram atentamente seus guias e companheiros de viagem.



"Faça a sua investigação, o período", diz Sabóia. "A história é a chave. Se alguém foi lá e deixou um registro, encontrá-lo. Além disso, a população local conhece. Pedi, e ouvir as suas respostas."
O Savoy está dizendo parece óbvio, mas na verdade quase ninguém segue este conselho.Este é um erro, não feito por outro ramo da citying perdido, à procura de galeões tesouro perdido. Os vencedores não pentear os registros religiosamente, antes de sair.
Isso não é de todo o estilo para a maioria dos pesquisadores da cidade perdida. O que todos eles fazem, eu fiz isso mesmo, é olhar para o mapa e dizer para si e seus camaradas. "Isto parece um local provável. Não há estradas, as abordagens são terríveis, peão do meu amigo X do pai disse que há um caminho Inca que vai em linha reta fora dessa distância e encontrou um amuleto de ouro. Além disso, não foi devidamente mapeada. " (Esta declaração se aplica a quase todos da área ao norte de Cuzco e Vale Sagrado).
Alguns contos viajantes de missionários facilmente as fontes mais confiáveis e os agricultores e caçadores rodadas fora do quadro e em pouco tempo que estamos comprando para fora do Brasil cobra soro mordida, perguntando quanto custa helicópteros (muito) e ordena a zip-lock de sacos plásticos de Miami.







Ele se coloca um grande "Mas ..." em sua própria tese depois que ele descreve como o Conde de Castelar enviado do Rei da Espanha documentos, que indicou que o "Império do Paititi" era, na confluência dos rios Beni e Mamoré, mais ou menos onde Percy Fawcett estava dirigindo.

O Mapa foi a peça chave


Há um mapa do século XVII no museu eclesiástico de Cuzco, que supostamente descrevem o país do Paititi 
Obs.: as imagens não fazem parte do texto de Nicholas Asheshov,são imagens do meu acervo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário