quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Percy Harrison Fawcett e o antropólogo Erland Nordenskiõld se encontram no Rio Mequens


O Natal de 1913 passou a aventureiros e exploradores que ainda não tinha encontrado uma indicação útil de uma cidade inca perdida em La Paz. Depois das férias mal Fawcett difícil defebre tifóide. Ele estava irritado com sua própria fraqueza, pois impediu o grupo foi capaz de seguir em frente. Durante a estada prolongada programadas no capital da Bolívia, decidiu "Gunner Todd", de deixar a expedição, aparentemente fora de frustração por falta de resultados. Ele foi substituído por Manley, o sargento britânico que já tinha ouvido falar do Inquérito boliviano Grupo em 1911.
Depois de Percy Fawcett tinha sido curado de sua doença, ele viajou em direção ao nordeste de San Ignacio de Chiquitos, uma cidade antiga missionária, que fica no cruzamento das planícies para as florestas tropicais. Na semana seguinte, ele e seus companheiros passaram pelo país oriental para chegar ao Rio Guaporé, na fronteira com o Brasil. Para uma viagem em um dos seus afluentes, que veio do Rio meque, houve uma reunião histórica com o etnólogo sueco e antropólogo Erland Nordenskiõld, que estava acompanhado por sua esposa, Olga, ir e profundamente impressionado com as performances eo entusiasmo mostrou Fawcett.


O carro de bois estava prestes a desembarcar nesta viagem os meios mais frequentemente utilizados de transporte - se você não emigraram.
Três dias depois do encontro com os suecos, os homens reuniram-se no Fawcett em que vivem às margens Maxubi índios. É agora geralmente aceite que Percy Fawcett foi o primeiro homem branco que encontrou esta tribo. Mais uma vez, o britânico para o respeito e admiração de moradores, como ele já tinha feito no Echoca mostrou, e sentiu os índios como um muito generoso, hospitaleiro e digno. Em relatórios de sua expedição, ele também observou que os assentamentos dos índios eram muito arrumado e organizado, em contraste com os assentamentos, muitas vezes gasto dos colonos brancos. Fawcett mostrou simpatia para com os índios, e queixou-se de uma apresentação, a forma brutal com que as tribos seriam tratados pelas empresas de borracha. Ele não deixou dúvida de que ele descreveu os grupos indígenas que eram contra os comerciantes de escravos e barões da borracha fugiram até o interior da floresta, parecia superior aos que são "manso e dócil" tornou-se parte da civilização moderna. Embora ele estava familiarizado com o homem, a medicina moderna e os seus conhecimentos médicos durante as expedições eram muitas vezes necessário, ele era fascinado pelas aplicações da medicina natural, que praticavam os índios e foi surpreendido pelo efeito terapêutico bom, por exemplo, de extratos de plantas.
Depois de vários meses apressadamente Fawcett e seus companheiros tiveram de abandonar a região depois que eles foram atacados por membros da tribo de Maricoxi como Fawcett queria se reunir com seu chefe. Assim, a expedição viajou em setembro de 1914 volta para a estação missionária, onde aprendeu que na Europa a Primeira Guerra Mundial havia estourado. O conflito entre as superpotências também expressou na utilização dos colonizadores europeus na América do Sul juntos. Assim Fawcett observado na chegada repetida em Santa Cruz de tensões la Sierra profunda entre colonos alemães e britânicos, que viveu durante sua primeira visita à cidade ainda em um bairro tranquilo.
Fawcett se tinha realmente quebrado com a vida do Exército, porque ele não podia entrar em acordo com suas normas e regulamentos, mas sentida, sobretudo como um coronel do tenente, é ainda o país, nomeadamente o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda empenhada e estava ansioso para Esta luta na frente. Junto com seus companheiros, ele viajou para o oeste, localizado de Santa Cruz de la cidade de Serra de Cochabamba. Lá, o grupo reuniu-se novamente em Nordenskiõld, que também queria ir para casa. Percy Fawcett decidiu, em uma viagem através do Pacífico, em janeiro de 1915 e inscritos nas listas do exército britânico.
De um ponto de vista científico, esta viagem foi quinta Fawcett, que ele e sua equipe conduziram cerca de dois anos e para trás em toda a Bolívia, altamente insatisfatória, pois não se trata de uma cidade inca desconhecido nem qualquer prova tinha sido encontrado em um. Para Percy Fawcett, no entanto, a expedição foi, apesar do aparente fracasso tem sido a pena, porque ele provou que ele não era um mandato oficial em posição de liderar uma equipa de investigação durante um longo período e chumbo. Em adição, ele só foi seguido seus próprios desejos e teve a rota pode ser definida por qualquer pessoa que ele considera um grande sucesso para a sua auto-estima.
Em adição, os membros da expedição viu uma das aldeias da Maxubi um vermelho-menino de cabelos. Uma vez que é improvável que os brancos têm explorado anteriormente neste território, sentiram Fawcett confirmou a sua tese de que houve uma nação desapareceu indiano tem posição mais elevada. Maxubi Em seus olhos, a física impressionante e progressistas eram descendentes dessa civilização.

http://de.wikipedia.org/wiki/Percy_Fawcett


Tradução Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário